segunda-feira, 17 de abril de 2017

A garagem que transformou-se em área social

Sim, esse espaço já foi garagem, acreditem ou não, seguem as fotos de quando ele era realmente uma garagem para confirmar.
A solicitação do cliente era de transformar a antiga garagem, já não usada para essa finalidade, em uma área social, porém, por tratar-se de uma reforma rápida, haviam alguns condicionantes muito relevantes para o projeto: o piso, assim como todos os revestimentos de tijolos a vista, característicos da residência, teriam de ser mantidos, assim como a churrasqueira e o fogão campeiro.


Então, de garagem, o espaço transformou-se em uma área de lazer, com cozinha gourmet, jantar e uma sala de estar . 
Um bom projeto de gesso, fez com que parte da estrutura que antes estava aparente ficasse despercebida.
A área gourmet  recebeu móveis novos, com direito até a uma champanheira. e optou-se pelo uso de ferro preto, que trouxe um ar industrial ao ambiente, por ele contrastar com os tijolos a vista.
Na área de janta, optou-se por mesas soltas, que podem ser relocadas conforme a necessidade.
A sala de estar recebeu uma lareira a etanol e um painel para TV. Nesse espaço, foram utilizados alguns móveis existentes.
Para compor com o ferro preto e os tijolos a vista, optou-se por um revestimento imitando concreto e uma melamina em madeira que fosse mais próxima possível a madeira de verdade.
O resultado pode ser conferido nas fotos abaixo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário